A persistência do CRBM-5 rendeu uma importante conquista para Biomedicina: a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou – por 47 votos a 2 (votaram contra: Pepe Vargas e Rodrigo Maroni) – o projeto de lei que reestrutura o Quadro de Funcionários da Saúde Pública e inclui o biomédico no cargo de especialista de saúde.
A proposição nº 298/2021, elaborada pelo Poder Executivo, substitui o Projeto de Lei nº119/2020, aprovado recentemente pela Assembleia, mas que não foi sancionado para evitar possíveis contestações de inconstitucionalidade. Assim, o governo, inspirado no projeto original do deputado Issur Koch, encaminhou uma nova proposta: desta vez, alterando a Lei nº 13.417, de 05 de abril de 2010, que dispõe sobre o quadro de funcionário da Saúde do Estado. Na justificativa, o poder executivo menciona a necessidade de inserir novas formações profissionais nos cargos de nível superior para a “a adequada prestação de ações e serviços de saúde aos cidadãos”.
Em fevereiro deste ano, o CRBM-5 esteve em audiência com o Secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, justamente para conversar sobre a necessidade de atualização do quadro de servidores da Saúde, que não contemplava os biomédicos, tão importantes para o atendimento de saúde da população gaúcha, sobretudo durante a pandemia.
Para o presidente do CRBM-5, Renato Minozzo, esta é a principal conquista da história do Conselho e da Biomedicina do Rio Grande do Sul, pois ela baliza a inclusão nos municípios que ainda não o fizeram. “Foi uma década de dedicação e persistência para alcançarmos este objetivo. Foram diversos encontros com autoridades, projetos de lei protocolados e muito tempo e esforço despendidos pelo CRBM-5 para que os biomédicos recebessem o devido reconhecimento e tivessem o espaço que lhes é de direito na saúde pública. ”, comentou.
O CRBM-5 protocolou o primeiro pedido de inclusão do biomédico em 2012. No ano seguinte, o profissional foi contemplado no projeto de lei nº 355/2013 que reestruturava o quadro da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS). Porém, com a extinção da FEPPS, foi necessária a realização de um novo projeto de inclusão na própria Secretaria de Saúde, o que foi feito pelo CRBM-5 em outubro de 2019.
No mesmo ano, o CRBM-5 já tinha se reunido com o deputado Issur Koch, para apresentar igual solicitação. Assim, em duas frentes de ação, o Conselho encaminhou mais um projeto de lei, que, através do deputado Issur, foi protocolado na Assembleia em maio de 2020 e aprovado em agosto deste ano.
A inclusão do biomédico na saúde pública no RS é um dos principais vitórias do CRBM-5, que, desde o início da sua atividade, tem se reunido com gestores públicos do estado gaúcho e de Santa Catarina. “Vamos continuar trabalhando até que os biomédicos participem de todos os concursos e processos seletivos públicos”, garante Minozzo.
This is most likely a TimThumb permissions error.
Go to the Justified Image Grid settings, TimThumb & CDN tab. Click check permissions then click 0755 or 0777 to see if that works (or do it manually via FTP, on the files and folders it lists there in case chmod fails). You can disable TimThumb with the 'Use TimThumb' setting and the option 'No'.
Also read the troubleshooting guide in the documentation on what else to do, especially if you are using Hostgator!
If you are using a Better WP Security plug-in go to the Better WP Security settings, System Tweaks, Filter Suspicious Query Strings: Disable
Tip: Install the official WP plugin 'Jetpack' by Automattic and enable 'Photon'. Jetpack enables you to connect your blog to a WordPress.com account to use the powerful features normally only available to WordPress.com users. It's an excellent TimThumb alternative and will make your images load faster. Note that you won't be able to use special effects due to cross-domain security limitations. Read more at: jetpack.me