Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Inclusão de biomédicos no quadro de servidores do RS é aprovada

24-08-21 | Destaque, Notícias

O projeto de lei 119/2020, que inclui o biomédico no quadro de servidores do Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24). De autoria do deputado Issur Koch, o projeto teve 41 votos favoráveis e, agora, segue para a sanção do governador Eduardo Leite.

O presidente do CRBM-5, Renato Minozzo, comemorou a vitória: “É um justo e merecido reconhecimento aos biomédicos, que tanto podem fazer pela saúde pública.  Por isso, acredito que é uma conquista não só da categoria, mas também da sociedade gaúcha, que contará com o serviço de competentes e comprometidos profissionais da saúde”.

A inclusão do biomédico nos quadros de servidores públicos é uma das principais linhas de trabalho do CRBM-5, que, desde a sua criação, reuniu-se diversas vezes com prefeitos, deputados, gestores públicos e secretários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina em busca de mais oportunidades aos biomédicos. No encontro mais recente, o CRBM-5 esteve com o secretário da casa Civil do RS, Artur Lemos, para destacar o papel dos biomédicos no combate à pandemia e reforçar a importância da aprovação do projeto de lei enviado à Assembleia.

Dr Renato Minozzo, presidente do CRBM-5, e Dep. Issur Koch, no Grande Expediente, em 2019.

A pedido do CRBM-5, o PL 119/2020 foi protocolado em maio de 2020 pelo deputado Issur. O parlamentar também é o autor da lei que instituiu o 20 de novembro como o Dia do Biomédico no RS, além de ter promovido o Grande Expediente, sessão na Assembleia Legislativa em homenagem aos 40 anos da Biomedicina no Brasil, celebrado em 2019.

Compartilhe nas Redes

Skip to content