Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Mellanie Dutra e Issur Koch recebem Comenda do Mérito Biomédico

22-11-21 | Destaque, Notícias

A biomédica Mellanie Fontes Dutra e o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Issur Koch, receberam a Comenda do Mérito Biomédico, no último dia 20, pelo trabalho de promoção e valorização da Biomedicina.

Os homenageados receberam o diploma e a medalha do Mérito Biomédico dos presidentes do CFBM e do CRBM-5 – Dr. Sílvio Cecchi e Dr. Renato Minozzo, respectivamente – em cerimônia realizada durante o 1º Encontro CRBM-5. O evento também marcou a inauguração da nova sede do Conselho.

O Mérito Biomédico foi instituído em 2014 (Resolução CFBM nº246) com a intenção de homenagear biomédicos, autoridades e instituições que tenham se destacado e prestado importantes serviços à Biomedicina.

Conheça os homenageados:

Mellanie Fontes Dutra virou referência nacional de informação para os assuntos relacionados à Covid-19 e ao novo coronavírus. Levou o nome da Biomedicina aos noticiários e, principalmente, compartilhou o seu conhecimento de forma acessível a todos os tipos de público, combatendo a desinformação e as fake News.

É doutora em neurociências pela UFRGS e divulgadora científica na Rede Análise COVID-19, na equipe Halo da ONU, dos grupos InfoVid, Todos Pelas Vacinas e União Pró-Vacina.

Issur Koch é deputado estadual e um dos principais apoiadores da Biomedicina no RS. Convicto da importante contribuição do biomédico para a saúde pública, ajudou a promover a Biomedicina no estado, sendo o autor da Lei nº 15.385, que instituiu o 20 de novembro como o Dia Estadual do Biomédico e, também, da homenagem da Assembleia aos 40 anos da Biomedicina no Brasil, celebrado em 2019.

Foi o autor do Projeto de Lei que serviu de modelo para a Lei 15.729, recentemente sancionada, que inclui o biomédico na Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul. Lutou ao lado do CRBM-5 para que os biomédicos conquistassem este espaço justo e merecido na saúde pública do estado.

 

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content