Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Notícias

Reunião de Coordenadores do Curso de Biomedicina do estado do Rio Grande do Sul

23-09-23 | Notícias

Reunião de Coordenadores do Curso de Biomedicina do estado do Rio Grande do Sul

No último sábado, dia 23 de setembro, o Conselho Regional de Biomedicina 5ª região foi palco de um encontro significativo para a comunidade acadêmica da área biomédica. A Reunião de Coordenadores do Curso reuniu 30 representantes de diversas instituições de ensino do estado.

O evento teve como objetivo promover ampla discussão sobre temas cruciais para a formação dos futuros biomédicos. Dentre os assuntos abordados, destacaram-se as Novas Resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), que trouxeram importantes atualizações para a prática da profissão.

Além disso, a Legislação do Estágio Curricular foi outro ponto de destaque, pois aprimorar a experiência prática dos estudantes é fundamental para a sua formação. A compatibilidade de carga horária, um desafio comum enfrentado pelas instituições de ensino, também foi amplamente debatida, visando garantir uma formação completa e bem estruturada.

A documentação dos formandos, um tema de relevância inquestionável para a certificação profissional, foi objeto de análise minuciosa. Os procedimentos e requisitos necessários para a concessão das habilitações pelo CRBM foram esclarecidos, promovendo uma maior compreensão sobre os critérios estabelecidos.

A condução da reunião esteve a cargo do Dr. Renato Minozzo, presidente do CRBM5, que contou com o apoio da Comissão de Ensino e Docência. A expertise e liderança do Dr. Minozzo foram fundamentais para garantir que o evento transcorresse de maneira produtiva e esclarecedora.

O evento de qualificação teve início às 09h e se estendeu até as 12h, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o aprofundamento nas temáticas discutidas.

Compartilhe nas Redes

Skip to content