Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Presidente do CRBM – 5 visita sede do CRF-RS

01-07-14 | Comunicados do CRBM-5, Destaque, Notícias

A convite do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), Roberto Canquerini, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBm-5), Renato Minozzo, esteve na sede do CRF-RS, nesta terça-feira (24). O principal motivo do encontro é o interesse em comum de ambas as entidades na Frente de Análises Clínicas.

“O cenário das análises clínicas vai mal no Brasil, mas tem mercado. Precisamos nos unir para avançar, mas vai depender acima de tudo da pressão que faremos no Governo”, disse Minozzo. Maurício Nin, secretário-geral; Zelma Padilha, assessora técnica; e Márcio Airoldi, assessor jurídico do CRF-RS, também compareceram.

Os dois presidentes conversaram bastante sobre as responsabilidades que tangem biomédicos e farmacêuticos e concordaram que precisam se unir frente às necessidades e dificuldades que enfrentam as análises clínicas no país. “Considerando que a nossa função é sempre defender a sociedade, vamos juntos garantir que as profissões que fiscalizamos sejam exercidas com excelência”, destacou Minozzo.

“Estes momentos mostram que há respeito e interesse das duas profissões em seus espaços”, concluiu Zelma. “Também abordamos algumas questões jurídicas e administrativas, que são de interesse tanto de farmacêuticos como de biomédicos”, explicou. Além disso, eles confirmaram a possibilidade de fomentar um congresso na área, apenas para região sul.

crf01 crf2 crf3

Fonte: CRF-RS

Compartilhe nas Redes

Skip to content