Para atender à Operação Inverno 2024, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS) contratará 4 (quatro) biomédicos, além de profissionais de outras áreas da saúde. São duas (2) vagas para atuarem no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e duas (2) vagas para atuarem no Laboratório Central de Saúde Pública de Porto Alegre/Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (DAAHU/PACS).
Os contratos serão assinados por tempo determinado, de acordo com a necessidade temporária de excepcional interesse público durante a Operação Inverno de 2024. Por isso, terão validade de 120 (cento e vinte) dias, podendo ser prorrogados por mais 60 (sessenta) dias. A carga horária é de até 40 (quarenta) horas semanais.
As contratações serão realizadas prioritariamente, mediante chamamento dos selecionados em concurso público em validade. Subsidiariamente, mediante a realização de processo seletivo simplificado. As inscrições serão divulgadas no portal da Prefeitura de Porto Alegre.
A autorização das contratações foi publicada na lei nº 13.883, que pode ser acessada aqui.