O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), visando modernização do processo de identificação profissional e dando continuidade nas ações de melhoria tecnológica aplicadas às atividades exercidas nos CRBMs, passará a implementar a utilização de Cédula de Identificação Profissional Digital em substituição ao modelo físico de cédula atualmente utilizada.
A carteira digital possui a mesma validade do documento tradicional em película de PVC e utiliza a mesma tecnologia presente na CNH digital e no Documento Nacional de Identidade. Tal fato garante confiabilidade e segurança dos documentos gerados no aplicativo.
A partir de 10/02/2025 não haverá novas emissões de cédula em formato físico, sendo que todas as solicitações finalizadas até esta data ainda estarão incluídas no processo de produção do modelo de cédula em película de PVC.
Novas orientações serão divulgadas através de nossos canais de atendimento (Site, Instagram) assim que a cédula digital estiver apta à sua solicitação.