Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Notícias

Notícias sobre o Ato Médico

28-06-13 | Notícias

Prezados Biomédicos,

Sobre o ATO MÉDICO;

Tivemos uma semana de reuniões proveitosa. Na terça-feira (25/06/2013), em Brasilia, no fórum das profissões regulamentadas da área da saúde. Na quarta-feira (26/06/2013), na sede CRBM- 1, com todas as lideranças da Biomedicina.

Finalizando a semana, na quinta-feira (27/06/2013), em Brasilia, no Palácio do Planalto, participei representando os Conselhos e à ABBM da importante reunião com a finalidade de vetar artigos do projeto que prejudicam as nossas prerrogativas. Comigo o Dr. Marcos Caparbo representando os Sindicatos Biomédicos.

Para nossa feliz surpresa, a reunião contou com a presença de todas as profissões regulamentadas e não regulamentadas da área da saúde, exceto claro, a Medicina, representando seus Conselhos, Sindicatos, Federações e Associações. Também convidado um representante acadêmico e um profissional das atuais manifestações. Representantes de todas as áreas da medicina alternativa marcaram presença.

A presidenta Dilma foi representada pelos Ministros Gilberto Carvalho e Gleisi Helena Hoffmann Após ampla discussão e abordagem dos itens do projeto que afetam as demais categorias, os Ministros se mostraram sensíveis e receberam os pedidos de Vetos ao projeto, por escrito.

A Ministra Gleisi Helena Hoffmann comunicou que o prazo para a presidenta sancionar com ou sem vetos é até o dia 12 de julho próximo.

Com a representação presente, considerada pelos Ministros, com muitos nomes importantes, solicitaram a nomeação de um grupo para coordenar e ficar à disposição da Presidência para dirimir dúvidas.

Os ministros se despediram deixando claro que estão cientes do problema e que a presidenta vai cuidar com carinho da situação. Em seguida, as categorias reunidas elegeram o grupo que manterá contato com o Planalto onde farei parte.

Acho que a presença forte de todas as categorias irá influenciar um possível veto da presidenta Dilma. Mesmo assim, continuaremos fazendo pressão em todos os sentidos, na defesa das nossas prerrogativas. Toda a manifestação a favor do veto será positiva.

No final ficou decidido que após a lei sancionada, se preciso, conjuntamente, procuraremos nossos direitos na justiça.

Acompanhem nossos próximos passos, pelos nossos sites.

Saudações Biomédicas

Dr. Silvio José Cecchi

Presidente do CFBM e ABBM

Compartilhe nas Redes

Skip to content