Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Inscrição de Profissional

Para realizar a inscrição no CRBM-5, é necessário acessar o menu Pré-cadastro, disponível em Serviços On-line.  Em seguida, siga as instruções indicadas em cada etapa (veja as observações abaixo). O andamento do processo de inscrição será informado por e-mail.

Observações para realizar o Pré-cadastro/inscrição:

  • Podem se inscrever junto ao CRBM-5 três categorias de profissionais: Biomédico, Técnico e Tecnólogo.
  • Após escolher a categoria, na tela seguinte, aparecerá uma lista de documentos necessários para sua inscrição. Separe os documentos indicados e digitalize todos eles em formato PDF. NÃO vale foto de documentos e todos têm que estar com boa resolução.
  • O requerimento de inscrição, que é um documento obrigatório, estará disponível para impressão, preenchimento e assinatura ao final do pré-cadastro. O documento deverá ser digitalizado, assim como todos os demais documentos.
  • A inscrição tem 6 etapas. Para avançar em cada etapa é preciso clicar na parte inferior da tela (SALVAR E PRÓXIMO).
  • Em cada tela será necessário completar uma série de informações pessoais, as quais você deverá preencher (atenção na digitação) para avançar para a próxima tela.
  • Avançando corretamente nas telas, você chegará na etapa de envio de documentos. É muito importante que você tenha todos os documentos digitalizados necessários, pois, caso fique faltando documentos, páginas ou algum documento não esteja legível, você será notificado sobre essa pendência e seu pedido de inscrição não terá andamento até que seja solucionado esse problema.
  • Se estiver tudo certo, você vai receber um e-mail informando que recebemos sua solicitação e que os documentos serão analisados. Toda a comunicação a partir desse ponto será a partir do seu e-mail cadastrado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com atendimento@crbm5.gov.br

Skip to content