Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Eleições 2018

13-08-18 | Comunicados do CRBM-5, Destaque, Notícias

Caros Colegas Biomédicos, acadêmicos de Biomedicina e seus familiares, na condição de presidente do CRBM5, dirijo-me a todos vocês neste momento em que nosso país passa por provações e momentos difíceis.

Faço os seguintes esclarecimentos e solicitações: Os conselhos profissionais são autarquias federais com objetivo de proteger a sociedade, através da normatização e fiscalização da profissão de biomedicina. O conselho é apartidário e nosso código de ética veda qualquer tipo de discriminação, seja ela religiosa, étnica, de orientação sexual, ou quaisquer outras formas de preconceito que possam atingir a dignidade humana. Nossos valores também abraçam premissas de respeito ao meio ambiente, à saúde pública e à soberania nacional.

Nesse contexto, fazemos um apelo singelo, mas que consideramos de extrema importância: não deixem de se manifestar nestas eleições! Evitem votar em branco ou nulo. Aproveitem a oportunidade para exercer o direito de construir um país melhor para todos nós. Ao escolherem um candidato, procurem o histórico de quais foram suas opções de voto no congresso ou na assembleia; procurem informações a respeito de como seu partido votou nos projetos e demandas da saúde, da educação e para o desenvolvimento do Brasil. Mais do que nunca precisamos evitar votar em políticos envolvidos em corrupção, para renovar a política com responsabilidade, escolhendo realmente quem tem caráter e ética para mudar os rumos da nação.

Nossa profissão passa por dificuldades, e embora o CRBM-5 tenha solicitado a todos os municípios, estados e hospitais a inclusão do biomédico em seus quadros, ainda temos muitos entes que não vislumbram a importância do biomédico como profissional a serviço da saúde. Não podemos apoiar um tipo de política que é contra nossa profissão, portanto procurem saber quais os candidatos estão mais sensibilizados com nossas lutas e anseios.

Um país se constrói com educação e mais educação, pesquisa e oportunidades para todos. Somos responsáveis pelas nossas escolhas e pelo efeito que elas trarão em nossas vidas. Por isso, reforço este pedido, de que façamos de nosso voto um instrumento das mudanças que se fazem necessárias.

 

Renato Minozzo

529f921d-24ce-42be-a19f-8bb06f5f1b41

Compartilhe nas Redes

Skip to content