Neste 20 de novembro, o CRBM-5 mais uma vez celebra a diversidade de competências do biomédico.
A pandemia – infelizmente, ainda uma realidade – mostrou o amplo espectro de atuação do biomédico. Temos visto nossos profissionais em diversas frentes: no diagnóstico laboratorial e por imagem, na vigilância sanitária, no suporte à respiração dado pelos especialistas em circulação extracorpórea; na divulgação científica; na pesquisa e desenvolvimento de vacinas e medicamentos; nos estudos sobre o vírus.
Ao mesmo tempo, os biomédicos mantiveram-se ativos em tantas outras áreas fundamentais para o cuidado da saúde e do bem-estar da população assim como para o avanço da ciência brasileira.
Ganhamos protagonismo no cenário nacional por nosso trabalho e mostramos o quanto podemos contribuir na saúde pública. Abraçamos campanhas importantes de solidariedade, engajando a comunidade biomédica de todo país e ajudando os mais necessitados.
Como um presente especial para o mês do biomédico, no Rio Grande do Sul, tivemos uma conquista histórica: o biomédico foi incluído no quadro de servidores da Secretaria de Saúde.
Em resumo: um ano para nos orgulharmos de inúmeras conquistas e nos mobilizarmos para outras tantas que prestigiem e reconheçam a nossa valorosa profissão.
Continuemos na luta!
Parabéns, biomédicos!