Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM5 promove inclusão dos Biomédicos nos quadros de servidores públicos municipais durante a Assembleia de Verão da FAMURS

05-03-24 | Destaque, Notícias

O Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBM5) marcou presença de forma proativa na Assembleia de Verão da FAMURS, um evento de grande relevância que reuniu mais de mil participantes, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários e servidores municipais, vereadores e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Sob o tema “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos”, a assembleia proporcionou um ambiente propício para discutir questões cruciais para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul, nos dias 28 e 29 de fevereiro.

A iniciativa de participação ativa do CRBM5 foi liderada pelo presidente Dr. Renato Minozzo, que esteve acompanhado pelos conselheiros Dr. Tiago Carvalho e Dr. Mauricio Bassuino, além do delegado, Dr. Gabriel Corteze. Juntos, eles formaram uma delegação comprometida em esclarecer e orientar representantes de diversas cidades gaúchas sobre a importância da inclusão dos Biomédicos nos quadros de servidores públicos municipais.

Presidente Dr. Renato Minozzo apresentando projeto de inclusão dos biomédicos nos municípios

A delegação do CRBM5 teve a oportunidade de abordar dezenas de representantes municipais, destacando os benefícios da presença de profissionais biomédicos nas equipes de saúde pública. Eles enfatizaram a qualificação e competência desses profissionais para desempenhar uma variedade de funções essenciais, contribuindo assim para a melhoria dos serviços de saúde em nível local.

A presença e o engajamento do CRBM5 na Assembleia de Verão da FAMURS demonstram o compromisso contínuo do conselho em promover a valorização e o reconhecimento da profissão biomédica, bem como em contribuir para o aprimoramento dos serviços de saúde em âmbito municipal. Essa iniciativa é um passo importante na busca por uma maior inclusão e participação dos Biomédicos no setor público, visando sempre a qualidade e eficiência dos cuidados de saúde oferecidos à população gaúcha.

Compartilhe nas Redes

Skip to content