Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 solicita participação dos biomédicos em concursos da CASAN

29-06-22 | Destaque, Notícias

Nesta terça-feira (28), o CRBM-5 esteve em Florianópolis (SC) para reunião com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) sobre a participação de biomédicos nos futuros concursos da empresa.

O presidente do CRBM-5, Dr. Renato Minozzo, juntamente com conselheiro suplente, Dr. Sérgio Montego, e o assessor jurídico, Dr. Luciano Medeiros Avila, apresentaram aos representantes da CASAN os campos de atuação dos biomédicos e as legislações que regulam e asseguram o direito à prática da profissão. Também ressaltaram os benefícios para a companhia ao ampliar a concorrência e incluir o profissional da Biomedicina entre os postulantes às vagas dos próximos concursos.

Pela CASAN, estiveram presentes na reunião o gerente de Recursos Humanos, Alexandre Amorim de Souza, e a chefe da Divisão de Cargos e Salários, Lydia Fontana.

Recentemente, em edital lançado em abril, a CASAN disponibilizou vaga para o cargo de “Bioquímico”, cujas atribuições eram do campo das análises clínicas e ambientais. Porém, não contemplou o biomédico entre os profissionais capacitados a concorrer à vaga. O CRBM-5 enviou ofício no qual questionou e solicitou a retificação do edital, comprovando que o biomédico habilitado em patologia clínica e/ou análise ambiental teria competência técnica e legal para o cargo. Apesar da insistência do CRBM-5, o edital não foi retificado.

Compartilhe nas Redes

Skip to content