Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 reforça equipe de Fiscalização em 2021

15-02-22 | Destaque, Notícias

O CRBM-5 passou por uma série de mudanças em 2021 que reforçaram a estrutura de seus serviços. Uma delas foi a contratação, em agosto, de uma nova fiscal biomédica. Assim, o departamento de Fiscalização passou a contar, pela primeira vez, com três profissionais.

Para a coordenadora da Fiscalização, Tatiane Gabardo, o aumento da equipe permite ao CRBM-5 fazer um acompanhamento mais rígido da atuação dos biomédicos, seja através de visitas in loco seja de forma remota, pela internet. “Com mais uma fiscal, conseguimos atender melhor as necessidades da sociedade como também dos próprios biomédicos”, constata Tatiane, destacando que a orientação dos profissionais também é uma importante função do departamento de Fiscalização.

Em 2021, o número de orientações cresceu 8% na comparação com o ano anterior, totalizando 1.404 atendimentos. Apesar da pandemia novamente ter restringido a fiscalização in loco (retomada somente em outubro), o departamento manteve-se presente pelo meio digital. “Mesmo de forma remota conseguimos instituir um forte ritmo de trabalho, apurando denúncias e constatando irregularidades e infrações”, completa Tatiane. O resultado foi um aumento de 18% no número de biomédicos e estabelecimentos fiscalizados (535) em relação a 2020 – com destaque para as diligências a profissionais, que cresceram 33%.

Todos os dados da Fiscalização podem ser conferidos no Relatório Anual 2021, disponível no site do CRBM-5.

Compartilhe nas Redes

Skip to content