Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 obtém manifestação favorável à participação dos biomédicos no concurso da Companhia Águas de Joinville

17-10-19 | Destaque, Notícias

A Companhia Águas de Joinville informou na última quarta-feira (16) que os biomédicos poderão participar do concurso público em andamento para o cargo de bioquímico. No edital do concurso, a empresa pública direciona a vaga aos profissionais graduados em bioquímica ou farmácia/bioquímica.

Solicitado por seus profissionais, o CRBM-5 enviou manifestação institucional requerendo a inclusão dos biomédicos no edital, demonstrando que há compatibilidade entre as atribuições do cargo e a competência técnica e legal dos profissionais biomédicos habilitados em patologia clínica e/ou análise ambiental.

Apesar de não alterar o edital, a empresa manifestou formalmente ao CRBM-5 que os biomédicos que concorrerem ao cargo de bioquímico, caso aprovados e chamados, poderão apresentar documentação que comprove a compatibilidade curricular da sua graduação. Segundo a Companhia: “Tal documentação será analisada por uma banca examinadora que se posicionará quanto à compatibilidade da grade curricular do curso de graduação e habilitação apresentada pelo Biomédico em relação às atribuições do Bioquímico”.

Em 2018, o CRBM-5 atuou com relação a outro edital da Companhia Águas de Joinville que não contemplava o profissional biomédico, apesar de oferecer cargos compatíveis com suas competências. Após a manifestação do Conselho, a empresa também permitiu a participação dos biomédicos.

O CRBM-5 permanecerá atuando para a inclusão dos biomédicos nos concursos públicos, reiterando o compromisso com seus profissionais de valorização e de reconhecimento da atividade biomédica nas instituições públicas.

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content