Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Editais e Concursos

COSEMS/RS 2023 – CRBM5 orienta sobre a importância da inclusão dos Biomédicos no quadro dos servidores municipais.

01-11-23 | Editais e Concursos, Notícias

COSEMS/RS 2023 – CRBM5 orienta sobre a importância da inclusão dos Biomédicos no quadro dos servidores municipais.

Durante os dias 30 e 31 de outubro, o Conselho Regional de Biomedicina – 5ª Região (CRBM5) marcou presença no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). O evento, que contou com a participação de mais de 400 secretários municipais de Saúde, proporcionou uma importante plataforma de diálogo e troca de experiências.

Representando o CRBM5, estiveram presentes o presidente, Dr. Renato Minozzo, o vice-presidente, Dr. Tiago Santos Carvalho, e os conselheiros, Dr. Rodrigo Staggemeier e Dra. Lisiane da Luz Rocha. Juntos, eles compartilharam conhecimentos sobre a inclusão dos profissionais Biomédicos no quadro de servidores públicos municipais.

O objetivo central do CRBM5 durante o evento foi sensibilizar os secretários municipais para a relevância de contar com os Biomédicos em suas equipes. Com mais de 30 habilitações disponíveis, esses profissionais oferecem uma vasta gama de habilidades que podem enriquecer significativamente a prestação de serviços de saúde à população local.

A presença ativa do CRBM5 no COSEMS/RS 2023 representa um passo importante na promoção do reconhecimento e valorização da atuação dos Biomédicos no âmbito da saúde pública municipal. O Conselho reitera seu compromisso com a qualidade e eficiência dos serviços de saúde, e reafirma sua disposição em colaborar com os gestores municipais para fortalecer o sistema de saúde como um todo.

Compartilhe nas Redes

Skip to content