Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Conselho Regional de Biomedicina conquista Certificação Internacional

11-07-23 | Destaque, Notícias

O Conselho Regional de Biomedicina – 5ª Região alcançou um marco significativo ao conquistar a Certificação ISO 9001-2015, estabelecendo-se como um dos poucos conselhos do país a obter essa distinção. Resultado de um rigoroso processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, para aprimorar a disciplina, orientação, registro, fiscalização e supervisão do exercício das atividades da Biomedicina nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A oficialização aconteceu durante cerimônia realizada na sede do Conselho, evento que também celebrou os dez anos de atividade do CRBM5 e contou com a participação do presidente do Conselho Federal, Dr. Silvio José Cecchi, e representantes de todos Conselhos Regionais do país.

A norma ISO 9001-2015 é reconhecida internacionalmente e estabelece critérios para a gestão de uma organização. A certificação é concedida após uma detalhada auditoria, realizada por uma entidade independente, que verifica se o sistema implementado atende a todos os requisitos propostos.

“Esta conquista é um momento de grande orgulho para o Conselho. Demonstra o nosso compromisso em promover qualidade e transparência em todas as nossas atividades. Estamos empenhados em garantir que os profissionais da Biomedicina tenham um ambiente regulado e ético para praticarem suas atividades. A certificação comprova que estamos no caminho certo e nos impulsiona a continuar aprimorando nossos processos para oferecermos um serviço cada vez melhor” – Dr. Renato Minozzo, Presidente do CRBM5.

A titulação é um testemunho da qualidade e transparência de todos os processos do Conselho Regional de Biomedicina – 5ª Região. Isso significa que as atividades são conduzidas com base em critérios claros e justos, promovendo busca contínua de aperfeiçoamento e a excelência no atendimento aos profissionais.

Durante a cerimônia, foram homenageados os Presidentes dos Conselhos Regionais, Presidente e representantes do Conselho Federal, com a medalha Mérito Regional Biomédico, por suas contribuições para o avanço da Biomedicina no país. Também receberam medalha por tempo de serviço, os Conselheiros e Delegados do CRBM5 que completaram cinco e dez anos de trabalho.

Confira as fotos do evento na galeria:

Compartilhe nas Redes

Skip to content