Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Chapecó aprova inclusão de biomédico em cargo público

15-12-21 | Destaque, Notícias

A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei Complementar nº241/2021 que, entre outras providências, inclui o biomédico no cargo de analista clínico de laboratório. De acordo com o texto da proposta de autoria do Executivo, poderão atuar no cargo profissionais formados em Farmácia e/ou Biomedicina. “Permitimos a entrada no serviço público a vários profissionais capacitados”, declarou na tribuna o vereador Wilson Cidrão, um dos apoiadores da causa.

Chapecó foi uma das cidades mais visitadas pelo CRBM-5 no programa de inclusão dos biomédicos na saúde pública. Foram quatro audiências (2015, 2017, 2019 e 2021 – veja a galeria abaixo), sendo a mais recente com a Secretaria de Saúde.

O CRBM-5, principalmente através de seu presidente, Dr. Renato Minozzo, e da delegada Beatriz Bonadiman, trabalhou intensamente para que Chapecó incluísse o biomédico, promovendo encontros e apresentando a Biomedicina aos gestores do município.  “É mais uma grande vitória da classe biomédica e do CRBM-5. A Biomedicina deve estar em todos os municípios do país”, comemorou o presidente Minozzo.

 

Compartilhe nas Redes

Skip to content