Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Notícias

Biomedicina Solidária: Ajudando as Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

06-09-23 | Notícias

Famílias inteiras estão desabrigadas, perderam seus lares e pertences. Diante desse cenário de necessidade, a comunidade biomédica se mobiliza em um esforço conjunto para estender a mão às vítimas e mostrar que a solidariedade é uma força poderosa que pode fazer a diferença.

O Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região está liderando uma iniciativa chamada “Biomedicina Solidária”, que visa arrecadar doações para ajudar as famílias afetadas por essas enchentes devastadoras. Estamos buscando doações de alimentos, roupas, colchões e móveis, itens essenciais que serão destinados às vítimas.

Você pode se unir a nós nessa nobre causa de diversas maneiras:

1. Doando alimentos não perecíveis: Alimentos como arroz, feijão, macarrão, enlatados e outros itens de longa duração são essenciais para garantir que as pessoas afetadas tenham acesso à comida durante esse período desafiador.

2. Contribuindo com roupas: Roupas em boas condições, incluindo agasalhos e roupas de cama, podem proporcionar conforto e dignidade para aqueles que perderam tudo nas enchentes.

3. Doando colchões e móveis: Colchões e móveis são itens fundamentais para ajudar as famílias a reconstruírem suas vidas e criar um ambiente seguro e confortável para seus entes queridos.

O ponto de coleta está localizado na sede do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBM5), situada na Av. Cairú, 1293, em Porto Alegre. Nossa equipe estará disponível para receber suas doações e garantir que elas cheguem às mãos das pessoas que mais precisam.

Além disso, você também pode verificar a possibilidade de fazer doações diretamente na Defesa Civil da sua cidade, pois eles têm sido um ponto central na coordenação dos esforços de socorro e assistência às vítimas das enchentes em sua região.

Juntos, podemos mostrar que a força da humanidade é capaz de superar qualquer desafio, e que a empatia e a solidariedade sempre prevalecerão em momentos de necessidade.

Compartilhe nas Redes

Skip to content