O CRBM-5 reuniu-se com gestores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para conversar sobre a participação dos biomédicos nos concursos promovidos pela universidade.
O presidente do CRBM-5, Dr. Renato Minozzo, encontrou-se com o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabricio de Souza Neves, a Chefe do Departamento de Análises Clínicas, Lucy Parucker, e o professor do Departamento de Metodologia de Ensino, Alberto Brunetta.
Recentemente o CRBM-5 manifestou, em carta aberta à UFSC, sua contrariedade ao fato de o profissional da Biomedicina não ter sido contemplado em concurso público para professor do departamento de Análises Clínicas.
Na reunião, o CRBM-5 salientou a multidisciplinariedade da Biomedicina e a habilidade em dialogar com as demais áreas da saúde, além de reforçar as regulamentações que respaldam a atuação do biomédico. O Conselho ressaltou também a importante contribuição dos profissionais no campo acadêmico. Por fim, solicitou que a UFSC tenha em conta estas informações na realização dos próximos concursos e processos seletivos.
Nesta segunda-feira (07), a UFSC abriu inscrição para processo seletivo simplificado para contratação de Professor Substituto por tempo determinado. Os biomédicos podem concorrer à vaga no Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia, em Florianópolis. Mais informações aqui.