Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Ministro do Trabalho e Presidente do CFBM são homenageados pelo CRBM-5

04-08-16 | Comunicados do CRBM-5, Destaque, Notícias

Depois de um intenso trabalho por parte do CFBM e do CRBM-5, sobretudo na pessoa de seu Presidente, Dr. Renato Minozzo, consolidou-se uma importante conquista para a Biomedicina do Brasil e notadamente do sul do país: a aproximação da categoria biomédica com o Ministério do Trabalho.

O ato que selou essa tão bem-vinda proximidade ocorreu no dia 22 de julho de 2016, na sede do CRBM-5 onde foi realizada a cerimônia de entrega do Certificado de Conselheiro Honorário ao Excelentíssimo Sr. Ministro do Trabalho e Emprego, Deputado Ronaldo Nogueira de Oliveira. A concessão de tal título foi uma digna homenagem de reconhecimento pelo trabalho em defesa ao diagnóstico laboratorial que o Ministro do Trabalho vem desempenhando, desde muito antes de sua nomeação como Ministro.

Na ocasião, além do recém-laureado Conselheiro, fizeram-se presentes muitos representantes do Conselho Federal de Biomedicina, conselheiros e funcionários do Conselho Regional de Biomedicina da 5a região, Delegados do RS e SC, coordenadores dos cursos de Biomedicina do RS, colegas biomédicos e a presidente do Sindicato dos Biomédicos do RS. Aproveitando a ocasião, o Sr. Ronaldo Nogueira de Oliveira tomou a iniciativa de passar a palavra ao Sr. Carlos Cavalcante de Lacerda – Secretário de Relações de Trabalho, e juntos, o Ministro e o Sr. Carlos, firmaram perante o público presente o compromisso de dar celeridade ao processo do Registro Sindical dos Biomédicos do RS.
Os presentes aplaudiram e apoiaram as palavras proferidas, pois esta é uma causa antiga dos biomédicos e uma das pautas que a Presidência do CRBM-5 tem se empenhado, oferecendo apoio e buscando a assistência necessária para que com a maior brevidade os biomédicos possam contar com o suporte sindical da classe.

Ainda no dia 22/07, na presença das principais autoridades da Biomedicina, também foi inaugurado o auditório do CRBM – 5, que leva o nome do Presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi, um dos maiores líderes da Biomedicina do Brasil. Este espaço será utilizado para atividades do próprio conselho como reuniões plenárias, reuniões de classe, da associação e, também ficará à disposição da categoria biomédica.

Compartilhe nas Redes

Skip to content