Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 adota nova carteira de identidade profissional

12-04-19 | Destaque, Notícias

Com o intuito de oferecer maior segurança aos biomédicos, o Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região adota, a partir deste mês, um novo modelo para a carteira de identidade profissional.

Confeccionada em cartão rígido pela Casa da Moeda, a nova identificação possui chip criptográfico, o que aumenta a capacidade de armazenamento de informações e permite a utilização da certificação digital. Há ainda itens de proteção contra a falsificação, entre eles a impressão em tinta invisível com efeito luminescente quando exposta à luz UV e a gravação em relevo da sigla do CRBM-5.

No novo documento constam os dados pessoais do profissional (RG, CPF, nacionalidade, naturalidade e data de nascimento), além do número do registro no Conselho. A identificação é assegurada pelo registro de uma das digitais e pela foto 3×4 e assinatura.

No entanto, na carteira não estão mais registradas as habilitações. A fim de comprovação, o profissional pode emitir a certidão de habilitação pelo site do CRBM-5, neste link.

No mesmo endereço eletrônico, também é possível tirar a certidão de situação cadastral já que, por conta da implementação do novo modelo, o CRBM-5 não emitirá mais cédulas para inscrições provisórias. Os dois serviços, assim como as demais certidões disponibilizadas no site, são gratuitos.

A versão antiga da carteira permanece válida, mas os interessados em adotar o novo modelo podem solicitar a troca. É só preencher o formulário de segunda via de cédula (disponível aqui) e encaminha-lo ao CRBM-5, conforme instruções informadas no site.

Carteira_frente_sFoto-cass

Carteira_verso

Imprensa CRBM-5

 

Compartilhe nas Redes

Skip to content