Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Notícias

Palavra do Presidente: Saudações a todos os colegas Biomédicos!

22-05-13 | Notícias, Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Saudações a todos os colegas Biomédicos!

Estamos concretizando um sonho de mais de dez anos: a implantação do Conselho Regional de Biomedicina-5ª. Região (CRBM-5), com jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A criação do CRBM-5 visa a atender com a maior agilidade e presteza os profissionais e empresas biomédicas da nossa jurisdição. Nossas principais metas são a inserção do profissional Biomédico nos Estados e Municípios de nossa jurisdição, além de apoiar a formação do sindicado de classe e fiscalizar e regular a profissão.

Neste momento, o processo de transferência da documentação dos profissionais e empresas está sendo providenciado. Lamentamos os possíveis inconvenientes ou transtornos gerados durante este processo. Isso é devido, em parte, aos trâmites burocráticos que muitas vezes independe de nossa vontade, pois o Conselho configura uma Autarquia Federal e deve seguir todas as legislações pertinentes. Com relação ao processo de inscrição, ressaltamos que foi implantado um sistema moderno, onde a documentação será toda digitalizada, tornando mais ágil e eficiente o encaminhamento das propostas.

Anunciamos a inauguração do site, um canal de comunicação e informação, onde profissionais, empresas, acadêmicos e instituições de ensino podem consultar a fim de obter informações sobre legislação e ter acesso a formulários de diversas finalidades. O site também se propõe a ser um canal de divulgação de eventos, tais como cursos, congressos, jornadas e encontros promovidos em prol da capacitação de acadêmicos e profissionais. Oportunidades de empregos, informações sindicais, editais de concursos, entre outros também terão espaço.

Colegas, em breve haverá concurso para Fiscal Biomédico. Enquanto este processo não for finalizado, a fiscalização será dará a partir de denúncias. Denuncie o biomédico que não está inscrito do CRBM, pois isso é considerado exercício ilegal da profissão.

Enfim, contamos com o apoio de todos os Biomédicos desta região. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para o II Congresso de Biomedicina de Santa Catarina e II Simpósio de Hemoterapia de Blumenau, a ser realizado, entre os dias 06 e 08 de junho, além do Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina, a ser realizado em Novo Hamburgo-RS nos dias 28 a 31 de agosto. Durante este evento, haverá as provas para obtenção dos Títulos de Especialistas pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM).

Biomédico, conheça e apoie seu Conselho. Nosso endereço é rua Ernesto da Fontoura, 1479, salas 306 e 307, Bairro São Geraldo, Porto Alegre-RS.

Emails para atendimento:

atendimento@crbm5.gov.br; gerencia@crbm5.gov.br e, para falar com o presidente: presidencia@crbm5.gov.br

Um abraço a todos,

Dr. Renato Minozzo

Presidente do CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content