Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Nova gestão do CFBM é diplomada para o quadriênio 2020 -2024

08-05-20 | Destaque, Notícias

A nova diretoria do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) tomou posse nesta quinta-feira (7), em São Paulo (SP), em cerimônia restrita, em razão da COVID-19, onde todos trajavam máscara de proteção. A chapa “Experiência”, que tem por presidente o Dr. Silvio José Cecchi e vice-presidente Dr. Rony Marques Castilho, estará à frente da autarquia até 2024. De acordo com o presidente, “a nova gestão já começa com os desafios de conduzir a profissão em um período intenso e peculiar, como o que temos vivenciado com a COVID-19”.

Estar à frente do Conselho Federal de Biomedicina, ainda mais sendo a profissão tão necessária e estratégica para o combate a pandemia, exigirá de todos ainda mais trabalho e dedicação. Não diferente de tudo que o CFBM, bem como os Regionais, já tem feito, mas será bem mais intenso. Estamos atentos a todas as oportunidades para a categoria. E vamos acreditar que serão anos de crescermos ainda mais profissionalmente, reforçou o presidente.

Os conselheiros foram diplomados na sede do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região e aqueles que não puderam comparecer participaram em tempo real por transmissão online. A comissão eleitoral foi presidida pela fiscal do Conselho Regional de Biomedicina da 3ª Região, Dra. Eny Raquel Santa Cruz Amaral.

CFBM em tempos de COVID-19

Os novos conselheiros destacaram a preocupação, a responsabilidade e a representatividade de comporem o CFBM em tempos de pandemia

“A maior preocupação nesse momento são as condições de segurança individuais dos Biomédicos que estão trabalhando na linha de frente. Vamos cobrar de prefeitos e governadores a adoção de medidas que inclua com segurança o biomédico no enfrentamento a pandemia e também buscar medidas que ajudem economicamente estes profissionais neste momento difícil”.  Dr. Rony Marques Castilho (vice-presidente do CFBM)

“Neste momento, é preciso compreender a necessidade do profissional biomédico para sua atuação frente à COVID-19 e garantir que ele tenha condições de trabalhar com segurança e ser valorizado, além de, claro, buscar meios de expandir a Biomedicina”. Dra. Janaína Naumann (conselheira federal)

“Neste período de COVID-19 as reuniões online têm agilizado as tomadas de decisões importantes para a categoria. Isto é um exemplo positivo e mostra que estamos produzindo ainda mais para os biomédicos e para a sociedade”. Edvaldo Loureiro (conselheiro federal)

“Especialmente nesses tempos de pandemia, dada a representatividade dos Conselhos como entidade fiscalizadora, temos o dever de somar esforços e reivindicar condições seguras de trabalho que garantam a saúde e a proteção do profissional biomédico que está na linha de frente” Renato Pedreiro Miguel (conselheiro federal)

Conselheiros Titulares
Dr. Silvio José Cecchi
Dr. Rony Marques Castilho
Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos
Dr. Renato Minozzo
Dr. Djair de Lima Ferreira Jr
Dr. Edgar Garcez Júnior
Dr. Edvaldo Carlos Brito Loureiro
Dra. Janaína Naumann
Dr. Maurício Gomes Meireles
Dr. Renato Pedreiro Miguel

Conselheiros Suplentes
Dr. André Felipe V. da Silva
Dr. Frank Souza Castro
Dr. João Chevtchuk
Dr. Luiz Carlos Santana da Silva
Dr. Orlando Gerola Júnior
Dra. Rosângela Guzzi Sampaulo
Dr. Sérgio Antonio Machado
Dra. Silvia Zucchi Bailão
Dra. Simone Rosseto
Dra. Wesley Francisco Neves

Fonte: CFBM

Compartilhe nas Redes

Skip to content