Seg a sex das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região é instituído no Paraná

29-05-17 | Destaque, Notícias

A classe biomédica do Paraná agora conta oficialmente com um órgão regulador de atuação exclusiva dentro do estado. O Conselho Regional de Biomedicina – 6ª Região (CRBM-6), instituído em novembro de 2016, teve nomeação oficial da diretoria realizada na noite da última quinta-feira, dia 25 de maio, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A cerimônia contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Biomedicina, dos conselhos regionais de Biomedicina, biomédicos, estudantes e a comunidade em geral.

O presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Renato Pedreiro Miguel, que foi quem fez a entrega dos diplomas aos 20 novos conselheiros. A nomeação oficial da chapa gestora do CRBM – 6ª Região, intitulada “Biomédicos do Paraná”, foi feita pelo Dr. Renato Minozzo, que coordenou os trabalhos da noite. A mesa ainda foi composta pelo Dr. Rony Marques Castilho, presidente do CRBM – 3ª Região (GO, MG, MT e TO) e o Dr. Edvaldo Loureiro, presidente do CRBM – 4ª Região (AC, AM, AP, PA e RO).

De acordo com Janaína Naumann, presidente eleita no dia 19 de maio, e cujo mandato seguirá até o ano de 2021, o conselho irá garantir a proteção da sociedade através do registro e da fiscalização dos profissionais de biomedicina. “Conhecemos a nossa realidade em níveis estadual e federal, e queremos colaborar com os demais conselhos regionais para que a Biomedicina galgue ainda mais degraus de sucesso e se destaque no mercado de trabalho, seja na pesquisa, na iniciativa privada ou no serviço público. ”

Com isso, o estado do Paraná passa a ser o único a possuir um Conselho Regional com jurisdição própria. Hoje, ele conta com aproximadamente três mil biomédicos formados pelas instituições de ensino superior do estado. No entanto, o número de profissionais inscritos é de apenas 1803. São profissionais atuantes nas mais diversas áreas, como análises clínicas, imagenologia, reprodução humana, análises de alimentos, acupuntura e estética. Já o número de empresas com registro ativo no Conselho de Biomedicina é de 400.

A partir da criação da 6ª região, a organização dos conselhos compreende os seguintes estados:

1ª região: SP, RJ, ES e MS;
2ª região: MA, PI, PE, AL, PB, RN, CE, BA e SE;
3ª região: GO, MG, DF, TO e MT;
4ª região: PA, AM, RO, RR, AP e AC;
5ª região: RS e SC;
6ª região: PR

Diretoria do CRBM-6 – PARANÁ

Presidente: Janaína Naumann
Vice-presidente: Thiago Massuda
Primeira secretária: Jannaina Vasco
Segunda secretária: Valéria Avanzi
Primeira tesoureira: Daiane Camacho
Segunda Tesoureira: Gracielly Paro

Conselheiros Titulares:

Ana Paula Biadola
Cristiano Teodoro Russo
Marcelo Ortega Ruiz
Raphael Sahd

Conselheiros Suplentes:

Andrei Chiochetta
Ayres Netto
Bruno Herrera
Eduardo Ribeiro
Fabrício Marques
Luiz Emanuel Lourin
Luiza Rodrigues
Rachel Ribeiro
Rejane Ribas
Sara Macente

Compartilhe nas Redes