Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Alunos de Biomedicina da FSG visitam o CRBM-5

04-10-19 | Destaque, Notícias

Nesta quarta-feira (02), o CRBM-5 recebeu a visita de 34 alunos de Biomedicina da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. Acompanhados do coordenador do curso, Maurício Bassuino, e do professor Elias Hoffmann, os estudantes conheceram a sede e os profissionais do Conselho.

No auditório, o presidente do CRBM-5, Renato Minozzo, conversou com os futuros profissionais sobre o valor da atividade biomédica e o trabalho do Conselho no desenvolvimento da Biomedicina. “Esta é a casa do biomédico”, resumiu. Os acadêmicos ainda tiveram um bate-papo com as agentes de fiscalização e tiraram dúvidas sobre questões legais e do código de ética da profissão. “A visita foi muito instrutiva. Muitas coisas que desconhecíamos ou que não dávamos tanta atenção, como as propagandas de serviços estéticos, aprendemos que são importantes para nossa atuação”, considerou Priscila Fernandes, que está no 4º semestre de Biomedicina.

Marco Ghiotto, aluno do 6º semestre, revelou que a visita estava sendo planejada há muito tempo e que somente agora foi possível realiza-la. “Gostei muito. Deu para esclarecer as dúvidas e reforçar aquilo que já conhecíamos sobre as funções do Conselho e do apoio que ele dá à classe biomédica”, avaliou. O encontro com os estudantes também agradou aos profissionais do CRBM-5. “É muito bom ter este contato mais próximo com os acadêmicos. Podemos orientá-los antes de entrarem no mercado profissional e mostrar que estaremos aqui para fazer o mesmo quando estiverem atuando”, comentou a fiscal Tatiane Gabardo.

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content