Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Movimento pró-inclusão da Biomedicina em SC

31-07-15 | Comunicados do CRBM-5, Destaque, Notícias

O trabalho de aproximação do CRBM-5 com as prefeituras e entidades da área da saúde do Estado de Santa Catarina teve importante prosseguimento nos últimos dias 29 e 30/07. Nestes dois dias, foram realizadas reuniões nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, ocasiões nas quais, muito prontamente, os Secretários de Saúde e seus assessores receberam a visita do Dr. Renato Minozzo que levou à pauta importantes considerações sobre a profissão biomédica.

Os encontros permitiram que as Secretarias Municipais de Saúde daqueles municípios tomassem conhecimento sobre os anseios da classe biomédica, que espera contar com a inclusão da Biomedicina nas seleções e concursos públicos no Estado de Santa Catarina, além de um maior reconhecimento da profissão.

Neste ínterim, também teve lugar um encontro informal com vários biomédicos que atuam no estado de SC onde foi abordada a necessidade de criação de um Sindicato para atender as demandas trabalhistas, bem como as medidas iniciais para que esse processo seja viável.

Secretário de Saúde de Balneário Camboriú - Dr. Elcio Rogerio Kuhnen

Secretário de Saúde de Itajaí- Sr. Osvaldo Gern e a biomédica Anna Elisa Amaro do Nascimento

Secretário de Saúde - Osvaldo Gern e a biomédica Anna Elisa Amaro do Nascimento

Secretário de Saúde de Balneário Camboriú – Dr. Elcio Rogerio Kuhnen

Secretário de Saúde - Jeferson Belotto

Secretário de Saúde de Navegantes – Sr. Jeferson Belotto

Secretária de Saúde de Brusque – Ivonir Zanatta Webster; Diretora de Atenção Básica – Valquíria Kohler; biomédicos Anna Elisa Amaro do Nascimento e Eduardo Rigo Sandri além da acadêmica de Biomedicina Thainá Foppa Fantini

Biomédicos reúnem-se em prol da criação do Sindicato dos Biomédicos em SC

Biomédicos reúnem-se em prol da criação do Sindicato dos Biomédicos em SC

Compartilhe nas Redes

Skip to content