Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Inclusão do Biomédico na FEPPS

09-12-13 | Comunicados do CRBM-5, Notícias

COLEGAS BIOMÉDICOS E ACADÊMICOS DE BIOMEDICINA

A Biomedicina no Sul do Brasil é recente, muitas conquistas já tivemos, muitas ainda deverão ser lutadas e conquistadas. Sendo assim, é com muita satisfação que nos dirigimos aos colegas para informar que conseguimos incluir o BIOMÉDICO em vários órgãos do Estado do Rio Grande do Sul.

No ano passado acionamos a Justiça Federal para garantir o acesso dos Biomédicos ao concurso da FEPPS – Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde, com parecer favorável (MANDADO DE SEGURANÇA Nº 5023189), e agora já está na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, em caráter de urgência, o concurso que incluirá o profissional Biomédico. Assim atendendo a decisão judicial e a solicitação do Conselho Regional de Biomedicina.

Salientamos que a FEPPS engloba vários órgãos do estado como: o IPB-LACEN, o HEMORGS, o CIT, LAFERGS e CDCT. São instituições de excelência e possuem várias funções que podem ser realizados pelo profissional biomédico. Segue em anexo Projeto de Lei nº 355 /2013 355/2013 (Projeto de Lei 355.2013).

Colegas Biomédicos, é uma grande oportunidade, assim como foi o da Prefeitura de Porto Alegre (concurso já realizado). Vamos nos preparar! E, aproveito também para informar que no ano que vem o CRBm – 5 fará seleção pública para fiscal e outros cargos.

Neste primeiro ano de existência do CRBm – 5, com o apoio do CONSELHO FEDERAL DE BIOMEDICINA, já conseguimos várias inclusões em concursos públicos em diversas prefeituras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e, demos inicio a outros processos para a inclusão do Biomédico no estado de Santa Catarina nas cidades de Florianópolis, Blumenau entre outros. Em TODOS os concursos nos quais o Biomédico possa ser inserido NÓS ESTAMOS ACIONANDO A JUSTIÇA FEDERAL. Quanto ao Hospital Conceição, já entramos com o processo e vamos dar continuidade, assim como fizemos no Estado do RS (Processo nº 132944-2000/12-2) onde o processo está na sua fase final e em breve já teremos também a inclusão do Biomédico.

Colegas, como vocês estão vendo estamos realizando várias atividades, porém algumas delas dependem do funcionamento do Sindicato, que acredito que em breve teremos, pois somente ele poderá definir na negociação o piso, carga horária e assuntos relacionados ao emprego. Também informo que a nossa Associação está sendo ativada e em janeiro já estará funcionando a ASBBm (Associação de Biomedicina), filiada a ABBm (Associação Brasileira de Biomedicina), responsável pelos eventos científicos, congraçamento da categoria e também a defesa da classe.

Mudando um pouco de assunto, informamos a todos os Biomédicos que ainda não trocaram a carteira de identidade que a antiga não tem mais validade e estes deverão fazer contato urgente com o CRBm – 5 através do e-mail atendimento@crbm5.gov.br ou por telefone. Este anúncio já está sendo realizado deste o início do ano.

Colegas, chegando ao fim deste ano, agradecemos a confiança que depositaram na nossa equipe, 99,98% dos votos válidos, e colocamos que estamos trabalhando para que a Biomedicina obtenha o respeito da Sociedade. Ajude você também, valorize sua profissão, denuncie colegas irregulares e antiéticos, pois assim seremos respeitados. Prestigiar nosso Conselho faz parte do nosso Código de Ética.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2014 com muito mais vitórias.

Dr. Renato Minozzo (Presidente do CRBm-5), Diretoria, Conselheiros e Funcionários.

Compartilhe nas Redes

Skip to content