Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLINICAS

27-11-15 | Destaque, Notícias

Foi instalada hoje (26/11), às 9:00 horas, a Frente Parlamenta em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas (FPDLAC), que será presidida pelo Dep. Ronaldo Nogueira.

A Frente é uma reivindicação antiga do setor, considerando que há 22 anos, os exames laboratoriais realizados para SUS não tem reajuste.

Para se ter uma ideia, quando a tabela foi aprovada ainda em 1993, o salário mínimo custava R$ 70,00 (setenta reais). Os insumos e os custos subiram no mínimo 1.000% e os exames continuaram congelados. O grande prejudicado foram os pequenos e médios laboratórios que prestam serviços para o SUS. Hoje, o SUS paga por uma dosagem da glicemia, o irrisório valor de R$ 1,85 (um real e oitenta e cinco centavos).

Além do aumento crescente dos custos, os laboratórios tem ainda que realizar periodicamente atualização dos equipamentos, considerando que é uma área que evolui com uma rapidez muito grande e estes investimentos tem que ser permanentes.

Segundo o Dep. Ronaldo Nogueira, a Frente buscará, além a correção significativa da tabela, trabalhará também, para a criação de um financiamento pelo BNDS para atualização dos equipamentos em pequenos e médios laboratórios.

Publicado Por: José Vilmore

Disponibilizado em http://crbm1.gov.br/frente-parlamentar-em-defesa-dos-laboratorios-de-analises-clinicas/

 

Frente Parlamentar

Compartilhe nas Redes

Skip to content