Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Fórum dos Conselhos aborda educação e segurança pública

25-07-19 | Destaque, Notícias

O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul esteve reunido na manhã desta quarta-feira (24). No encontro, foi debatida a educação no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre).

Durante a reunião, a conselheira seccional da Ordem gaúcha, Kalin Cogo Rodrigues, destacou: “A nossa seccional tem preocupação com a educação, pois ela é essencial na construção da cidadania e do cidadão. É um direito fundamental para o exercício da liberdade. Nós devemos dar a nossa contribuição para os temas tocantes à cidadania, como a educação e a segurança”, disse.

A presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Silvia Salcedo, comentou que o trabalho realizado pelo Fórum dos Conselhos pode auxiliar e atuar em conjunto com os poderes do Estado: “Nós temos um número muito alto de profissionais registrados e, a partir deles, nós podemos atuar em pautas em prol da sociedade, principalmente no tocante à educação”, comentou.

Na oportunidade, o diretor-geral do gabinete do vice-governador e secretário executivo do Programa RS/Seguro, delegado Antônio Padilha, lembrou que o Programa atua em diversas áreas da sociedade civil: “Ele é de segurança, mas também transversal, que foca muito na prevenção da violência e da criminalidade. É um trabalho que engloba diversas áreas e vai ao encontro da atuação do Fórum, pois, a partir da representação de cada entidade, podemos contribuir com os temas da educação e da segurança também”, destacou.

Ainda durante o evento, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, César Faccioli, falou que foi criada uma delegacia de gestão penitenciária a partir da implementação do RS Seguro. Além disso, Faccioli elogiou a proposta do Fórum de atuar como parceira do Poder Executivo: “Esse é um trabalho que pretende, com organização e parceira, mudar o cenário atual”, abordou.

Fórum dos Conselhos / Foto: João Vítor Pereira

Foto: João Vítor Pereira – OAB/RS

Fonte: OAB/RS

Compartilhe nas Redes

Skip to content