Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 participa da Marcha dos Municípios em Brasília

18-04-19 | Destaque, Notícias

O Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região esteve presente na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu entre os dias 8 e 11 de abril. Durante o evento, o presidente do CRBM-5, Renato Minozzo, e o conselheiro Rodrigo Staggemeier abordaram prefeitos e secretários municipais da saúde dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para solicitar a inclusão do cargo de biomédico no quadro de profissionais dos municípios por meio de concursos públicos.

O evento proporcionou o contato do CRBM-5 com representantes de 32 municípios:

Rio Grande do Sul – Amaral Ferrador; Barra do Ribeiro; Barra Funda; Candiota; David Canabarro; Dom Feliciano; Faxinal do Soturno; Garibaldi; Restinga Seca; Riozinho; Nova Prata; Nova Santa Rita; Novo Barreiro; Tapes; Tramandaí; Três Coroas; Tunas; Venâncio Aires e Vila Flores.

Santa Catarina – Águas Mornas; Barra Velha; Bela Vista do Toldo; Garopaba; Ibirama; Irineópolis; Lajeado Grande; Mafra; Major Vieira; Ponte Serrada; Riqueza; São Ludgero e São Pedro de Alcântara.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne, anualmente, cerca de 5 mil participantes entre representantes do executivo e legislativo, além de entidades de classe. No estande que reunia os conselhos Federal e Regionais de Biomedicina, os políticos receberam material informativo sobre as habilitações da profissão e conversaram com os representantes da categoria sobre a importância do biomédico na saúde pública.

Na ocasião, os gestores públicos também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação e a função dos Conselhos na regulamentação da atividade profissional e na proteção dos interesses da sociedade.

 Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content