Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 participa de ação conjunta de fiscalização na serra gaúcha

01-08-19 | Destaque, Notícias

Entre os dias 22 e 26 de julho, o CRBM-5 participou de uma ação conjunta de fiscalização com outros dez conselhos regionais do Rio Grande do Sul. Os agentes fiscais visitaram, entre outros estabelecimentos, clínicas estéticas, hospitais e centros de diagnóstico por imagem de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Mais de uma dezena de biomédicos e estabelecimentos foram fiscalizados pelo CRBM-5. As infrações mais constatadas foram ausência de alvará sanitário, ausência de Responsável Técnico vinculado a um conselho profissional, atuação profissional em habilitação diferente da registrada no CRBM-5 e infração por débito de anuidade. “Foi uma experiencia muito válida porque conseguimos mostrar a importância da fiscalização dos conselhos na proteção da saúde e do bem-estar da sociedade”, avalia Tatiane Gabardo, agente fiscal do CRBM-5.

A ação, promovida pelo Grupo de Agentes Fiscais do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul, contou com a presença de representantes da Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia,  Administração e Engenharia e Agronomia. “A troca de experiência com outros fiscais também foi enriquecedora. Juntos cumprimos com o nosso dever de zelar pela ética das nossas atividades”, complementa Tatiane.

Agentes fiscais da área da saúde na ação conjunta de fiscalização em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content