Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 marca presença no I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório

07-05-19 | Destaque, Notícias

Português, inglês, espanhol, japonês. No I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório e XIII Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina não importaram os idiomas. Os mais de 1.800 participantes, vindos dos mais variados lugares do país e do mundo, falaram a mesma língua: a da biomedicina. O evento, que aconteceu entre os dias 1º e 4 de maio, no Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis, (SC) promoveu a troca de conhecimentos entre profissionais e acadêmicos com a realização de 15 cursos e 58 palestras que abrangeram todas as áreas de atuação do biomédico.  Foram inscritos 484 trabalhos científicos e 17 fotografias na I Mostra Fotográfica de Biomedicina.

Tiago Santos Carvalho, presidente da Associação Sul-brasileira de Biomedicina, organizadora do Congresso, destacou o comprometimento do evento com a sustentabilidade e a inclusão social, como o aplicativo disponibilizado para os participantes – evitando o uso de papel para a impressão da programação – e da presença de intérpretes de libras nas palestras.

Outro ponto ressaltado por Carvalho foi a participação dos congressistas nas cerimônias de abertura e de encerramento, além das diversas palestras que tiveram sua lotações esgotadas. “Isto demonstra o interesse dos profissionais e futuros biomédicos no aperfeiçoamento científico constante e permanente”, avaliou o conselheiro do CRBM-5.

O CRBM-5, principal apoiador do Congresso em conjunto com a RedSud, marcou presença com um stand onde o presidente, Renato Minozzo, assim como conselheiros e profissionais do Conselho, estiveram à disposição do público para orientações sobre a atividade biomédica. Muitos universitários aproveitaram o espaço para se informar sobre as habilitações da Biomedicina e sobre questões legais referentes ao exercício da profissão.

No evento houve ainda uma reunião entre o presidente Minozzo e a fiscalização do CRBM-5 com os delegados regionais a fim de reforçar o controle sobre profissionais e empresas que estejam atuando irregularmente. A programação do Congresso proporcionou, também, o encontro dos coordenadores de curso de Biomedicina do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e a realização da plenária do CRBM-5.

A próxima edição do Congresso ocorrerá em 2021, em Florianópolis. A sede foi escolhida pelos próprios participantes através do aplicativo do evento.

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content