Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Conselho Federal de Biomedicina promove seminário para debater atuação dos Biomédicos Estetas – 20/08/2015 em Brasília/DF

13-08-15 | Destaque, Notícias

Conselho Federal de Biomedicina promove seminário para debater atuação dos Biomédicos Estetas 

Durante o evento foi formada Comissão que apresentará o posicionamento técnico da categoria no próximo encontro que será no dia 20 de agosto.

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) promoveu no dia 28 de julho o seminário “Biomedicina Estética – Legislação e Áreas de Atuação”. O encontro teve como objetivo principal debater os rumos da Biomedicina Estética no país e ouvir dos representantes do segmento as contribuições que resultarão em nova resolução para normatizar os procedimentos realizados pelos profissionais. O evento, coordenado pelo presidente do Conselho, Dr. Silvio José Cecchi, e pelo Dr. Frank Sousa Castro, aconteceu na sede do CFBM, em Brasília.

Durante a reunião, considerada pelos participantes um marco na Biomedicina Estética brasileira, foi formada uma Comissão que irá elaborar o posicionamento técnico solicitado pela categoria. Após a discussão será formatada uma minuta de Resolução pela Comissão de Saúde para futura aprovação pela plenária do Conselho. O próximo encontro serpa no dia 20 de agosto, em Brasília.

De acordo com o Dr. Sílvio José Cecchi, reunir os profissionais para debater o campo de atuação da área é de fundamental importância para reduzir o distanciamento e as diferenças entre os biomédicos estetas. Ele ressaltou ainda que o papel do Conselho é o de orientar e, sobretudo, defender os profissionais.

“A Estética é a mais recente das 37 habilitações da Biomedicina e uma das especializações mais procuradas pelos profissionais. Conhecer as necessidades de quem atua na área e ouvir suas contribuições para elaborar uma nova resolução é primar pela expansão responsável da classe, de modo que não prejudique outras categorias, pacientes ou ainda tenha implicações jurídicas.”, ressaltou Cecchi.

Para o conselheiro e membro da Comissão de Ensino e Docência do CFBM, Edgar Garcez, motivar o “consenso” foi o ponto crucial do seminário. Ele enfatizou que “hoje a atuação do Biomédico Esteta está muito ligada à promoção pessoal e cada um procura trazer para o Conselho os interesses particulares sem se preocupar com os demais entes”. Erro que, segundo ele, é “crasso” para a categoria.

“Boom” da Biomedicina Estética

A Biomedicina Estética é o mais novo campo de atuação dentro da Biomedicina. Mesmo sendo a caçula entre as 37 habilitações, ela tem ganhado cada vez mais espaço e a busca pela especialização na área em todo o país não para de crescer.

Para a biomédica esteta Ana Carolina Puga, a iniciativa do Conselho foi primordial, uma vez que os profissionais estão mais atuantes e atingindo cada vez mais cedo o sucesso nos consultórios e nas clínicas, por meio da Biomedicina Estética.

Puga, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética, ressaltou ainda que outros profissionais da saúde como fisioterapeutas, médicos e farmacêuticos estão estudando Biomedicina para se especializar em estética. Segundo ela, “a intervenção do Conselho serviu para unir ‘cabeças’ para pensar juntas na evolução do segmento”.

Serviço

O Conselho que ouvir as suas contribuições, biomédico. No dia 20 de agosto, faça-se ouvido.
Entre em contato com o telefone (61) 3327-3128 e garanta a sua participação.

Conselho Federal de Biomedicina

Setor Comercial Sul – Torre do Pátio Brasil Shopping

8º andar

Brasilia, DF 70040-010

Brazil

Compartilhe nas Redes

Skip to content