Congresso em Florianópolis promove encontro de biomédicos do Brasil e do exterior

A classe biomédica nacional e internacional está de encontro marcado para a próxima semana no Sul do Brasil. Entre os dias 1º e 4 de maio acontece o I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis (SC).

São 67 profissionais convidados, entre palestrantes e ministrantes de cursos, que abordarão todo o espectro de atuações do biomédico (confira a programação aqui). Além de reunir nomes que são referência da biomedicina brasileira, o Congresso contará com a presença de oito renomados profissionais estrangeiros, vindos do Estados Unidos, Japão, Chile, Equador e Uruguai.

Para Renato Minozzo, presidente do CRBM-5, o evento é, além de uma oportunidade de aprimoramento para profissionais e acadêmicos, uma importante ferramenta de fortalecimento da profissão biomédica. “Vivemos momentos de mudanças em nosso país. Precisamos nos unir e nos mobilizarmos para defender os interesses de nossa profissão e da saúde da nossa população”, ressalta.

Os interessados em participar podem se inscrever através deste link. Ainda há vagas para os cursos oferecidos.

Congresso_Latinoamericano_19