Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Ações do CRBM-5 geram oportunidades para os biomédicos em Santa Catarina

30-09-19 | Destaque, Notícias

Na última semana, a Fundação de Apoio a Hemosc/Cepon (FAHECE) abriu mais um processo seletivo para a contratação de biomédico para trabalhar no Hemocentro de Santa Catarina. Graças a disponibilidade da FAHECE e o esforço do CRBM-5, em uma ação sistemática de divulgação e de conscientização dos gestores da saúde pública sobre as competências do biomédico, este é um cenário que vem se repetindo nos últimos anos.

O presidente Renato Minozzo esteve em 2014 no Hemosc para pedir que o biomédico fosse incluído no plano de cargos da instituição. No mesmo ano, um processo seletivo foi lançado pela FAHECE contemplando o biomédico. Nos anos seguintes, o CRBM-5, através do seu departamento jurídico, solicitou a retificação de editais de seleção que não incluíam o biomédico, mas cujo cargo oferecido apresentava atribuições para as quais os biomédicos estão habilitados.

Só neste ano, a FAHECE abriu oito processos seletivos que contemplaram o biomédico. Por valorizar a presença dos profissionais da biomedicina na saúde pública, o CRBM-5, juntamente com o CFBM, concedeu à fundação a Comenda do Mérito Biomédico. Recentemente, também, o Conselho uniu-se ao Hemosc na campanha que comemora os 40 anos da Biomedicina no Brasil e incentiva a classe biomédica a doar sangue. São todas ações que demonstram a crescente cooperação entre as entidades em prol da Biomedicina e da saúde pública do país.

“É um orgulho para os biomédicos participarem desta importante instituição que, além do seu inestimável auxílio na manutenção da qualidade e no desenvolvimento dos trabalhos realizados no Hemosc e Cepon, reconhece a relevante contribuição dos profissionais da Biomedicina para a saúde pública”, avalia Renato Minozzo, presidente do CRBM-5.

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content