Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Curso de Biomedicina será avaliado no Enade em 2019

22-04-19 | Destaque, Notícias

enade_cabecalho_inepnetO curso de Biomedicina será avaliado neste ano no ciclo do Exame Nacional de Desempenho do Estudade (Enade). A portaria foi divulgada hoje pelo Ministério da Educação (MEC) e o decreto publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (17). A prova será aplicada nacionalmente no dia 24 de novembro de 2019, com início às 13h30 (horário de Brasília).

Anualmente o Enade avalia a qualidade de cursos de ensino superior, com convocação de alunos iniciantes e concluintes nas carreiras selecionadas. O desempenho dos participantes define notas para as instituições de ensino vinculadas ao MEC. Nesta edição, 29 áreas serão analisadas, com provas específicas (23 no grau de bacharel e 6 no de tecnólogo).

Em 2019, o Enade avaliará alunos ingressantes que estejam devidamente matriculados, além daqueles que irão concluir os cursos neste ano (contanto que tenham integralizado ao menos 80% da carga horária mínima até o último dia do período de retificação de inscrições – a ser definido em cronograma) ou com previsão de concluir o respectivo curso até julho de 2020.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda publicará edital no qual serão estabelecidos aspectos como cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das instituições de ensino superior e dos estudantes, entre outras diretrizes para sua realização.

Critérios para dispensa não estão especificados no decreto divulgado nesta quarta-feira. Irregularidades perante à prova podem impossibilitar a colação de grau e a emissão de diploma de estudantes.

Fonte: CFBM

Compartilhe nas Redes

Skip to content