Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

Livro organizado por biomédica registra ano histórico na saúde

30-03-21 | Destaque, Notícias

Na última sexta-feira (26), foi lançado o livro Saúde em 2020: um ano marcado pelo coronavírus. A obra conta com a colaboração de 48 autores, a maioria da área da saúde, distribuídos em 15 capítulos que abordam, entre outros temas, o sequenciamento do vírus, sintomas e formas de contágio, o diagnóstico laboratorial e a adequação dos hospitais para o tratamento dos pacientes de Covid-19.

Segundo a biomédica Laura Vicedo Jacociunas, organizadora da obra em conjunto com professora doutora Cláudia de Oliveira Tacques Wehmeyer, o objetivo do livro é fazer um registro de um momento histórico mundial. “As crianças de hoje irão estudar a pandemia daqui a alguns anos e o registro de quem está vivenciando este momento é importante”, complementa Laura.

Além de artigos voltados especificamente sobre o vírus e a doença, o livro também conta com relatos que tratam do impacto que a pandemia causou na sociedade e de perspectivas futuras.

O livro está disponível gratuitamente em formato digital aqui. “Queremos que a população tenha acesso às informações. É um material que foi produzido para divulgação, para agregar neste momento difícil que ainda estamos vivendo.”, diz Laura.

 

Imprensa CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content