Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Destaque

CRBM-5 participa de reunião do Fórum dos Conselhos

05-06-19 | Destaque, Notícias

Forum_Jun2019

Na manhã desta segunda-feira (03), ocorreu, na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS, a reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul, presidido pelo, também presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier. A reunião contou com a presença do presidente do Fórum dos Conselhos Federais, José Augusto Viana.

Foram debatidas as possibilidades de integração entre os sistemas regionais e federais e entre diferentes ordens e conselhos. De acordo com Breier, a união entre diferentes autarquias é essencial para unificar a fala de dirigentes de conselhos e ordens e também a atuação de seus colaborados com os inscritos: “A unificação é importante para a solução de problemas em nível regional e federal. Uma região unida e bem articulada, tanto entre si, quanto com sua representação federal é indispensável para o bom funcionamento deste Fórum”, afirmou o dirigente da OAB/RS.

Viana afirmou que os Conselhos e Ordens são muito vistos por políticos e parlamentares, por possuírem uma grande receita, mas suas atribuições e despesas costumam ser ignoradas: “Nosso cliente final é a sociedade. Nós fiscalizamos o exercício dessas profissões para resguardar a população, não somos um sindicato e precisamos nos desvincular da imagem corporativista atrelada a nós”, falou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/RS

Compartilhe nas Redes

Skip to content