Segunda a sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

Comunicados do CRBM-5

Convite – Homenagem ao Dia do Biomédico

18-11-19 | Comunicados do CRBM-5, Destaque, Notícias

Prezados colegas biomédicos e acadêmicos de Biomedicina,

Convido todos vocês para participarem da homenagem ao Dia do Biomédico que se realizará no dia 26 de novembro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente é uma proposta do deputado Issur Koch e contará com a participação do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região e da Associação Sul-brasileira de Biomedicina.

A homenagem é um reconhecimento à nossa atividade. A Biomedicina hoje possui 44 cursos superiores e 6 mil estudantes, além de 5 mil biomédicos e mil empresas inscritas nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Há muitas conquistas a se comemorar e a valorizar nestes 40 anos de regulamentação da Biomedicina, mas também muitos desafios a enfrentar. A inclusão dos biomédicos na saúde pública é um deles. Muitos órgãos públicos ainda não incluíram o biomédico nos concursos públicos.

O CRBM-5 não esmorece nesta luta. O projeto de inclusão da Biomedicina nos municípios da nossa região continua – e cada vez mais forte. Estamos muito empenhados para colocar o biomédico em todos os planos de cargos e salários dos municípios gaúchos e catarinenses.

Por isso, é de suma importância a presença de todos nós na Assembleia Legislativa dia 26 de novembro. Será um momento de celebrar e também de nos posicionarmos junto à sociedade e aos representantes da população.

Saudações biomédicas,

Renato Minozzo
Presidente do CRBM-5

Compartilhe nas Redes

Skip to content